Quando a gente fala aqui no Blog que a Adriana Thomé sempre está dentro das tendências e muitas vezes, suuuuper antecipada estamos falando sério! E começamos a pensar, será que isso é um problema???
No Blog da Oficina de Estilo tem um post falando de uma matéria na Elle americana sobre os tons de pele e neutros... um mix de acessórios em tons neutros estão sendo propostos como tendência para a próxima temporada!
O tom pele foi usado na coleção verão 2009 da Adriana Thomé e muita gente não gostou! E isso tem acontecido com frequência... o modelo de franjas proposto também para o verão 2009 não foi muito bem aceito e agora estamos recebendo pedido para entrar na coleção de inverno, mas não entra mais na nossa proposta de coleção.
Nesta coleção trouxemos modelos mais estruturados, mais rústicos e trabalhamos com pêlo e sentimos que o consumidor não está absorvendo bem nossa antecipação de tendências!
Por isso, este post é mais do que um desabafo, é um questionamento... será que antecipar tendência vale a pena? Será que não teríamos que estar um pouco "atrasados", será que o consumidor brasileiro não está tendo acesso a informação de moda suficiente???
Queremos saber a opinião de vocês!!!! Comentem... participem!
Olá!Sou estilista e consultora de imagem e já passei por isso algumas vezes, nas lojas onde crio coleções.A gente acha que está abafando antecipando tendências, nè?Acontece que o grande publico nem sempre tem a mesma informação de moda que nós profissionais temos . Nós temos obrigação de saber antecipadamente o que vai rolar na próxima estação e a tentação de "queimar"(assim q chamamos antecipar tend.)é muito forte, mas os clientes não entendem pois não estão no mesmo ritmo q nós. Aí acontece de encalhar peças e de a gente não poder vender na próxima estação!It's a problem!!
ResponderExcluirbjsss