Estratégias? Tendência? Preferência? Coincidência??
O fato é que o rosa foi visto em passarelas internacionais como tendência para 2010 em todas suas tonalidades.
O New York Times disse que o rosa é usado em tempos de crise, pois faz o consumidor se sentir mais confortável. O rosa lembra amor, felicidade e que traz uma sensação positiva para o consumidor, fazendo com que ele se sinta a vontade em consumir.
Realmente o rosa sempre relacionado a conto de fadas e histórias de amor nos traz a sensação de que tudo pode ter um final feliz.
E essa sensação contagia não só consumidores, mas mesmo os estilistas e designer na criação de suas coleções. Acreditamos que poquissimos acabam pensando estrategicamente na venda, mas acabam sendo contaminados por esse pensamento e utilizando esta tendência também em suas criações.
Ao menos foi o nosso caso, o violeta foi a única cor viva utilizada na coleção outono/inverno 2009 Adriana Thomé, pois faz lembrar das hortênsias, planta típica da região da serra gaúcha e de alguma forma traz essa lembrança do passado, de que tudo era mais seguro e confortável!
Enfim... acreditamos que cada marca, estilista ou designer teve um motivo ao escolher o rosa em sua paleta de cores, o fato é que nos ajuda a sentir melhor.. então viva o rosa!
Nenhum comentário:
Postar um comentário