Costanza Pascolato escreveu em sua coluna na Vogue deste mês, uma matéria muito interessante sobre uma das tendências para o inverno 2009 no Brasil: o sexy-grunge!
A tendência que foi muito forte na década de 90 volta com força em 2009, Alice Dellal que o diga... a moça que virou refência de estilo e atitude e estampou campanhas e mais campanhas confirma que a tendência grunge volta com tudo!
Jeans destroçados, camisetas surradinhas, justaposição de peças, um look desleixado com perfume punk é a tendência do momento.
Mas a grande questão é porquê? E Costanza explica tudo em uma frase: "Essa antimoda parece bem relevante num momento em que a moda está saturada de opções e se interroga sobre os caminhos a seguir".
O neogrunge, como está sendo chamada a nova tendência, faz sucesso em um momento em que a moda está perdendo a sua lógica, onde o descontentamento em relação a sociedade consumista está cada vez mais presente, onde a corrida por tendências e coleções está perdendo o sentido...
Sim, o grunge surge para dar uma basta, como um grito revolta para a efemeridade da moda, para o consumismo desenfreado, para o luxo sem sentido!
"Em época de grande insatisfação coletiva como agora, a roupa tende a ser contestadora, já que é a demostranção externa de nossas atitudes mais íntimas" explica Costanza.
Ótima matéria... Agora, antes de sair pagando fortunas por um jeans surrado ou uma camisa xadrez, pare para refletir o que esta tendência está querendo nos alertar, nos fazer pensar e que atitudes tem por trás de uma simples camisa surrada!
Nenhum comentário:
Postar um comentário